Projeto - Faça sua parte

Forma e ocasião que surgiu a proposta
do projeto:
No ano de 1994 quando
iniciamos com os cursos regulares.

Objetivo: Desenvolver a cidadania e ao mesmo tempo colaborarmos com entidades assistenciais da nossa cidade e região.
Ao longo desses anos, percebemos que essas visitas chegam a ser tão importante quanto as próprias doações materiais. Proporcionar alegria, transmitir carinho aos idosos e as crianças carentes tem sido algo recompensador, que só realmente quem participa pode sentir, além de trazer também benefícios aos nossos alunos pois eles aprendem a valorizar a vida.

Periodicidade: As visitas são agendadas bimestralmente. Escolhemos uma semana do mês, e cada dia vai uma classe para uma entidade diferente. Quando o lugar está com muita carência em doações programamos visitas de duas ou mais classes em dias alternados.

Ponto Forte O ponto mais forte desse Projeto tem sido levar alegria com a visita que fazemos, ouvir as histórias de cada velhinho que muitas vezes esquecidos pela família se sentem vazios e solitários, ver o sorriso das crianças ao receberem um brinquedo e a gratidão dos diretores das entidades por estarmos colaborando com coisas tão necessárias. Ressaltamos que além de tudo isso, estamos ensinando o primordial a nossas crianças que é o amor!

Graças a incentivos como esse prêmio Escola Voluntária Uma Aula de Cidadania, muitas escolas tem sido motivadas a também ajudar, e é assim que continuaremos fazendo um presente e um futuro melhor.


Newsletter

Adicione seu email e receba nossos informativos

Parceiros

Instituto Triângulo Rádio Pérola da Serra Ribeirão Pires Futebol Clube Intermídia - Planejamento de Mídia

Telefones: 4828-2620 / 4828-6028

Colégio São José - Há mais de 30 anos educando com amor